quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A PEDREIRA É NOSSA

PEDREIRA PAULO LEMINSKI
Durante a semana que acompanhei as notícias sobre a Pedreira pela internet, percebi que quase nunca um grupo de comunicação importante se manifesta sobre o assunto. O tema é abordado em blogs pessoais e nas redes socias. No Facebook a campanha para a reabertura do espaço, A Pedreira é Nossa, conta com o apoio de 23.149 mil membros. No YouTube são 1092 exibições da reportagem mais atual sobre o local. No Twitter a campanha para completar a frase “Manter a Pedreira fechada é como...” recebeu 6.292 tweets.
A Pedreira está fechada desde agosto de 2008, quando a Justiça acolheu um pedido de liminar interposto pelo Ministério Público do Paraná em nome de 137 pessoas. Contra essa decisão, foi criado o manifesto A Pedreira é Nossa, e um abaixo assinado que alcançou a marca de 17 mil assinaturas.
A antiga Pedreira Municipal de Curitiba transformou-se em espaço cultural, em 1989, para homenagear o poeta, escritor, músico, compositor e publicitário curitibano Paulo Leminski. Com capacidade para 25 mil pessoas, ao ar livre, o local era cenário para espetáculos grandiosos, com a presença de artistas de renome, brasileiros e estrangeiros, entre eles Paul MacCartney, o tenor José Carreras e a banda Pearl Jam, além de muitas outras bandas nacionais e internacionais.
Temos que continuar o manifesto pela reabertura de um dos melhores locais para shows do país pelas redes sociais e fazer muito barulho, porque por enquanto os vizinhos da Pedreira ainda não reclamaram deste “ruído”.

Por Ana Evelyn de Almeida e Lucas Molinari

Um comentário:

celina disse...

excelente levantamento - parabéns!
manifesta-se tb evidente o engajamento, o q cabe no nosso blog e na proposta do exercício
(em outros casos, os dados devem ser tratados com isenção).