terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rua Brigadeiro Franco

Pode parecer esquisito minha escolha ser a Brigadeiro Franco, cheguei até a questionar a professora Celina se seria válida – afinal, como uma rua poderia ser um lugar de pertencimento se não fosse a da própria casa, onde se passou infância ou, no mínimo, uma boa parte da vida?

Estou em Curitiba há pouco tempo e não tenho um local que já considere “meu”. A Brigadeiro, porém, é meu ponto de referência. Passo por ela para ir à maioria dos lugares que frequento – e também procuro chegar nela se eu não souber onde estou. A ideia, então, é exatamente essa: de um princípio e de um fim.

Quanto à divulgação, além de anúncios de comércios e imóveis localizados na região, acho que não é comum uma rua ser noticiada a não ser que algo inusitado aconteça nela – ou com ela. E foi o que encontrei.

Recentemente, obras se iniciaram na Brigadeiro Franco por um projeto da prefeitura, e as notícias são basicamente sobre uma interdição que precisou ser feita. Alguns sites explicam os motivos, outros apenas informam, como um serviço de que a região poderia ficar congestionada.

http://mais.uol.com.br/view/ciq9n2uk6gb4/curitiba-obras-interditam-a-rua-brigadeiro-franco-0402CD1C3470C0C91326?types=A&

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1162706

http://www.band.com.br/barramansa/conteudo.asp?ID=514025

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/trecho-da-brigadeiro-franco-com-transito-bloqueado-nesta-sexta/23642

http://www.gppcom.com.br/cidades/noticias/38038/?noticia=rua-brigadeiro-franco-tem-duas-quadras-bloqueadas-nesta-quinta-feira

Jordana Basilio
Jornalismo Matutino - 4º Período

Nenhum comentário: