quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VOLEIBOL FEMININO - BRASIL

A seleção brasileira de voleibol feminino é uma das melhores do mundo. As meninas fizeram excelentes apresentações no mundial adulto, que ocorreu na China, em Macau. Joguei voleibol durante muitos anos no Círculo Militar do Paraná, acredito que me identifico bastante com o esporte e por isso o escolhi para falar a respeito.
Na última semana as atletas da seleção feminina perderam a final do Grand prix para os EUA,por 3x0, e acabaram retornando ao Brasil com melalha de prata.
Acompanhei as informações divulgadas no site UOL (vôlei- esporte) e pude notar que novidades sobre os jogos eram noticiadas diariamente. Minha análise foi feita do dia 21 ao dia 28 de agosto e pude notar que a todo tempo novas notícias eram postadas. O voleibol está tomando conta do coração dos brasileiros e a determinação dos técnicos e jogadores pela conquista dos títulos estimula a população a se interessar ainda mais pelo esporte. Acredito que esse seja um dos motivos que leve não só o site UOL, mas a maioria dos programas televisivos a comentar sobre José Roberto (técnico) e sua "tropa".

Giancarlo da Silva Andreso. 4º período de Jornalismo - noite

Um comentário:

celina disse...

ok,permitiu pensar a questao da identidade nacional. gostaria de ter percebido mais a sua relação com o esporte e o clube, a partir talvez de elementos da memória. podemos falar a respeito em sala.