quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PARQUE CAMBUÍ


O parque Cambuí, localizado no bairro Fazendinha (Curitiba / PR), é o 18º parque da cidade e o 4º localizado as margens do Rio Barigui – assim como os parque Tanguá, Tingui e Barigui – isso se dá devido o programa de revitalização do Rio Barigui pelo governo. A inauguração aconteceu no dia 12 de Abril de 2008 pelo Beto Richa.

O nome é uma referência a uma espécie de árvore nativa característica de regiões várzea. Essa árvore faz parte do parque, sendo batizado com o nome de Cambuí. O local possui mil metros quadrados de área, assim como animais nativos, ciclovias, playground, praça central, estacionamento com 100 vagas, academia ao ar livre e um mirante que serve de passarela para a travessia do lago natural.

Todos os dias, educadores ambientais circulam pelo parque e dão algumas dicas e pequenas “aulas” para quem está no parque. Terças e Quintas no período da manhã pode-se encontrar dois Personal Trainer dando aula a idosos.

O custo para construir essa área de lazer foi de R$ 1,2 milhão.

Todos os dias pela manhã eu tenho costume de passar pelo parque para ir ao meu trabalho. Acho o lugar tranquilo, agradável, calmo e gosto de estar lá em dias de sol. Quando estou de férias e aos finais de semana costumo ir correr ou andar de bicicleta no parque Cambuí com a companhia de meu namorado.

Desde a inauguração do parque eu tive contato com ele e ainda tenho. É um lugar agradável.

Entre os dias 22 e 31 de Agosto de 2011 não saiu nenhuma reportagem em nenhum jornal sobre o parque Cambuí.

Lidyane Pereira – Jornalismo noturno – 4º Período.

Um comentário:

celina disse...

ok, trouxe um local novo, ainda invisível na midia local. provavelmente porque é recente - poderia ter trabalhado tal informação.

você reelaborou o texto sobre a instituição ou é o da fonte pesquisada? caso tenha esquecido de modificar o texto, faça isso.