terça-feira, 20 de março de 2012

Considerações pós leitura "Paradigmas da Comunicação"

A Comunicação está presente em todos os setores da sociedade e se faz necessária para a vida nela. Assim sendo, pode-se considerar a Comunicação como imprescindível para o ser humano. E de tão abrangente que ela pode ser, deixa de caber em apenas uma matéria disciplinar, pois engloba várias outras. Mas essa mesma abrangência, torna sua finalidade um paradigma para aqueles que dedicam-se a analisá-la. Ou seja, a Comunicação faz-se presente em tudo aquilo que vemos. Os seres buscam constantemente comunicar-se com os demais a sua volta afim de suprir suas diversas necessidades, e dessa forma assim como a Comunicação está presente em tudo, encontramos dificuldades para defini-la ou definir seu propósito, seu objeto de estudo.

Não diferentemente, os profissionais envolvidos com propósitos comunicativos, aqueles que estudam seus fins, suas teorias e correntes também podem ser classificados como paradigmas, pois seu objeto de estudo não é claro como em outras profissões.

Assim, a Comunicação acaba sendo vista apenas como um apêndice que envolve diversos outros assuntos e matérias, mas nunca uma discussão aprofundada sobre si mesma e sobre o real intuito de sua existência.

Equipe: Jéssica Fernanda, Lais Capriotti, Leticia Moreira

Jornalismo Terceiro Período

Um comentário:

celina disse...

o desenvolvimento do texto é muito bom.
obs - não ficou claro pra mim:
" Mas essa mesma abrangência, torna sua finalidade um paradigma para aqueles que dedicam-se a analisá-la".