quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Exercício identidade


A equipe escolheu o Parque barigui para analisar durante uma semana.Foi escolhido pelo grupo por que além de ser um lugar em comum para as integrantes, possui diversas possibilidades de atividades e entretenimento. É um ponto turístico da cidade, é o maior parque da capital, além de ser bonito e agradável de ser freqüentado. A sondagem ocorreu do dia 3 ao dia 10 de setembro de 2012. Nosso veículo era televisão, então achamos matérias no Paraná TV segunda edição, sendo as principais notícias dessa semana o Início das inscrições para a Meia Maratona Noturna de Curitiba, onde o parque é ponto de chegada; A patinação gratuita no gelo que ocorreu até 9 de setembro, em uma pista de gelo sintético, o ingresso era uma lata de leite em pó. Evento realizado para divulgação de Curitiba como a capital do inverno; O jornal um mostrou ainda formas de lazer no parque para quem não havia viajado no feriado de 7 de setembro.

Os veículos de comunicação mostram frequentemente o parque barigui de diversas formas. Divulga os eventos, como feiras de artesanatos, de roupas e até gastronômicas. Mostra também o lazer feito na mudança de temperatura; ou seja, é comum ver matérias sobre o verão e ter como cenário o parque.Mas há o lado ruim. Os jornais exibiram durante uma semana os problemas com drogas e vândalos que frequentam o parque.

A equipe chegou a conclusão de que a mídia mostra exatamente todos os lados do parque, e divulgam adequadamente o que ocorre no mesmo. Porém, algumas  coisas ainda são ‘escondidas’. Como personalidades, e o cotidiano de pessoas que vivem em torno do mesmo.

Alunas: Lais Capriotti, Leticia Moreira, Jéssica Fernanda
Jornalismo manhã 

Nenhum comentário: