sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Identidade Catedral


O local escolhido pela equipe, com o qual se identifica é a Catedral Basílica de Curitiba. Essa identificação ocorre, pois todos da equipe são católicos e por estar no centro de Curitiba, na Praça Tiradentes, o acesso é mais facilitado a todos, para praticar a fé. Segundo Stuart Hall, essa identificação, ocorre pela forte tradição passada de geração em geração.

Na mídia analisamos cinco edições da Gazeta do povo dos dias: 30/01/2012, 29/08/2012, 02/09/2012, 05/09/2012 e 08/09/2012, com o objetivo de mostrar como a mídia avalia.

No dia 30/01/2012: Comenta sobre a beleza arquitetônica da Catedral e aponta a falta de recursos pelo motivo da demora. Retratada como importante para cidade

No dia 29/08/2012: Destaca a conclusão de 90% das obras, como também os eventos do dia 6 até 9 de setembro. Considerada na matéria como igreja tradicional.

No dia 02/09/2012: Conta que está na quarta edição da festa da luz e que nesse evento marca a reinauguração. Na matéria ganha status de referência turística.

No dia 05/09/2012: Salienta a história e curiosidades, ainda consta uma entrevista especial com o Arcebispo Dom Moacir José Vitti. Elogiada como um dos cartões-postais da cidade.

No dia 08/09/2012: Aborda sobre a procissão, a qual 1500 pessoas participaram, conta a programação do domingo e traz como expectativa para um público final de 200 mil pessoas nos 4 dias. Intitulada como Igreja que atrai multidões.

Conclusão: Em todas as matérias analisadas, a Catedral é elogiada, porém precisa ter fieis fixos para prestigiar e ajudar a igreja ao longo do ano.
Equipe: Aline Valkiu, Diego Fernando Laska, João Paulo e Raissa Melo
Foto: Raissa Melo

Um comentário: