quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Identidade Cultural - Teatro Regina Vogue


O local de análise escolhido pelo grupo foi o Teatro Regina Vogue, que fica dentro do Shopping Estação, no bairro Rebouças. O motivo da escolha é por ele ser de fácil acesso a todas do grupo e por já havermos assistido a algumas peças neste teatro. Apesar de vivermos em um contexto de globalização, que segundo Stuart Hall, enfraquece e fragmenta as identidade culturais, conseguimos encontrar um lugar de identificação para todo o grupo.
Analisamos a aparição do Teatro Regina Vogue em jornais televisivos diários durante o período de 6 à 12 de setembro. O local não foi citado em nenhuma edição que o grupo acompanhou e acreditamos que isso ocorreu pelo fato de que nestas datas nenhuma peça de destaque estava sendo apresentada no teatro.
Isso nos fez pensar como a identidade da própria cidade está se fragmentando, já que peças de teatro e shows normalmente só são anunciados em meios de comunicação de massa, como a televisão, quando envolvem estrelas de fora da cidade, com destaque nacional ou até mesmo internacional. Talvez ainda exista uma identidade nacional que é comum para a maioria da população, já que os meios de entretenimento que mais dão lucro são aqueles que apresentam atores globais e estrelas de Hollywood.


Um comentário:

Celina Alvetti disse...

ok, começa uma discussao, q deveria ser desenvolvida com a fundamentação teórica...