terça-feira, 20 de agosto de 2013

Comunicação segundo Augusto Schwartz

Comunicação segundo Augusto Schwartz

     A comunicação é uma das principais ferramentas do marketing. As empresas com fins lucrativos costumam utilizar a comunicação para estimular vendas, motivar consumidores, melhorar a imagem de sua marca junto ao público em geral e envolver os distribuidores.
   As organizações do terceiro setor, da mesma maneira, podem utilizar as ferramentas de comunicação com diversas finalidades: podemos buscar novos parceiros e doadores, recrutar voluntários, informar conselheiros e outros parceiros sobre o andamento das atividades, aumentar o envolvimento dos beneficiários e de suas famílias, prestar contas à sociedade sobre como estamos investindo os recursos que recebemos, etc.
   As decisões envolvidas no tema comunicação são muitas: o que dizer, a quem dizer, quando dizer, com que freqüência, de que forma, por que meio de comunicação, entre outras.
   O emissor e o receptor representam as partes envolvidas na comunicação. 
  A mensagem e o meio representam as ferramentas de comunicação: o que se diz e de que forma o receptor tem acesso à informação.
  Codificação, decodificação, resposta e feedback são os elementos que dizem respeito ao processo de comunicação em si.
   E ruído corresponde a todos os fatores que possam interferir na mensagem que se pretende transmitir.

Alunas: Gabriela Fialho, Gabriela Kuzma, Lara Pessoa e Manuella Niclewicz

2 período Jornalismo, manhã

2 comentários:

Celina Alvetti disse...

ok, aceito.
a parte sobre os elementos dos processo poderia ser mais coesa.
e a ilustração?
e não fica claro pra mim se é uma citação. podem informar, por favor? postem o link, por exemplo.

Celina Alvetti disse...

ok, aprovado!